©2019 by Tati Cavalcanti. Proudly created with Wix.com

TATI CAVALCANTI

Produtora de conteúdo, redatora, roteirista e escritora.

 
Laptop On Tray

PEGA UM CAFÉ. SENTA. 
HÁ SEMPRE MUITO O QUE CONVERSAR!

 
 
Buscar
  • Tati Cavalcanti

Eles crescem rápido




Eles crescem rápido, começam a entender as primeiras lições da vida e a falar como se sentem quando algum silêncio tá fazendo barulho demais. Querem entender as dinâmicas dos relacionamentos, querem saber mais sobre as coisas de adulto, fuçam em tudo em busca de mais e mais respostas e descobertas.

Ás vezes a gente subestima e acha que não. Eles ainda não compreendem um monte de coisas. Porque, né? São crianças. São inocentes, puros. Engano seu, engano meu, engano nosso. Nós é que somos bobos quando minimizamos a capacidade de entendimento deles.

A pré adolescência aponta no meu retrovisor, as conversas ficam mais profundas e intensas e muitas vezes, eu simplesmente não sei o que fazer com as perguntas, com os sentimentos, com as percepções.

É assim em toda casa, eu sei. Somos surpreendidos pelo tempo que passou, pelo amadurecimento que veio mais rápido que o esperado e pela chegada de uma certa dose de compreensão - aquela que acreditamos que demoraria mais pra bater na porta.

A nós, fica a missão de falar, conversar, esclarecer, trabalhar com a realidade de todos os dias, dar amor e suporte pra que eles entendam que é mais difícil do que fácil, mas que mesmo assim é bem incrível e divertido. A nós, fica a responsa de ajudar a bater as asas, sem tirar a cama elástica e o time de bombeiros lá debaixo, caso algo não saia como o previsto. A nós, fica a obrigação de ensinar sobre amor, respeito, consideração, empatia.

Eles crescem rápido. E se não estamos bem atentos e conectados, quando percebemos, eles já estão de paraquedas nas costas e com consciência de que alguns vôos podem ser perigosos demais.


3 visualizações

QUER FALAR COMIGO?

São Paulo, SP, Brasil

1197698-2935

Thanks for submitting!